As Bandanas
Elas surgiram no velho oeste americano e serviam para proteger os cowboys do suor e do vento. De forma simples eles amarravam um pedaço de pano em forma de triângulo no rosto. Só mais tarde essa indumentária se tornaria uma referência na moda e na história do vestuário. Foi o estilista Paul Poiret, em 1920 que criou a primeira versão da bandana como um adorno para amarrar e embelezar a cabeça das mulheres, além de proteger do sol. A bandana ainda surpreenderia a todos 20 anos mais tarde. Durante a Segunda Guerra Mundial, as bandanas ressurgem com força total, isso porque os cabeleireiros se juntaram ao Exército para lutar.Uma das formas das mulheres manterem seus cabelos arrumados foi o uso dessa indumentária, o ano era 1940. Foi entre os anos de 1960 e 1970, que astros como Jimmy Hendrix e Janis Joplin consagraram o uso da bandana tornando-a mais famosa ainda, rapidamente a peça tornou-se uma tendência em todo mundo sendo considerada até hoje um símbolo do movimento hippie.
Nos anos 80, Axel Rose, da banda Guns n' Roses surgiu com a bandana de uma forma diferente, com uma faixa um pouco mais largo, com a fita da sobrancelha até o começo do couro cabeludo, a bandana passa a ser ainda mais um símbolo e uma expressão na música e na moda. Outra importante personalidade que trouxe à tona o uso da bandana, nos anos 90, foi o rapper Tupac, com os laços para frente da testa, o cantor fez da bandana sua marca registrada. Hoje a bandana é uma expressão da moda e da personalidade de quem a usa, A Carcará se orgulha de fazer parte dessa história.
DESCRIÇÃO
Impressas à mão em tecido de poliéster nossas bandanas são elegantes e com alta resistência.
DIMENSÕES
A Carcará é uma marca de mochilas e acessórios de couro e lona, feitos através do resgate e valorização das técnicas artesanais de confecção. Somos inspirados pelos clássicos.